As redes sociais podem impactar sua marca

Redes Sociais

Com a aceleração das tecnologias nos últimos anos, as redes sociais tornaram-se os melhores veículos de relacionamento, vendas e influências.  No entanto, muitos ainda não compreenderam que esta nova era digital veio com a intenção de acelerar ainda mais a forma do ser humano se comunicar e ganhar o seu dinheiro.

Para ser bem sincero, quantas pessoas que nós conhecemos e convivemos e  que hoje ganham dinheiro na internet. Consegue ser preciso e dizer com exatidão?

Por incrível que pareça, muitas pessoas ainda não encontraram nas redes sociais o seu espaço para monetizar. Mesmo sabendo que em um mercado muito instável, o que menos falta é nicho ou segmento capaz de ser explorado.

A falta de conhecimento em estratégias condicionam as pessoas, com uma certa facilidade, a se  sentirem incapazes de investirem em algo novo. Digo isso por experiência própria. Até que eu conseguisse ter uma boa estratégia para ganhar dinheiro na internet, eu não deixei de trabalhar como CLT.

Hoje eu tenho a minha própria marca. E posso dizer que é uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida. Mas para isso acontecer, tive que estudar muito, investir dinheiro e tempo.

Para conseguir acompanhar este mercado instável, em que o que é útil hoje amanhã não é mais, a melhor coisa a se fazer é acompanhar pessoas que são consideradas referências no assunto. Não qualquer pessoa que passe a sensação de conhecer sobre as plataformas digitais. Porque o que mais existe na atualidade são os famosos “gurus do marketing” que revela  a melhor forma de alavancar suas vendas em apenas alguns dias. Isso existe e com certeza você já seguiu ou seguem alguns. Quer ver um exemplo? Os estrategistas que vendem cursos sobre conseguir alcançar o “arrasta para cima” em apenas alguns dias já chamaram a sua atenção. E só chamou porque usaram com você alguns gatilhos mentais que te condicionaram a pensar que poderia valer muito apena aquele investimento.

Até aqui te mostrei que sua realidade não é diferente da minha. E por isso quero deixar algumas dicas de como eu consegui alcançar os objetivos que hoje eu já alcancei. Foram com estratégias criadas com cuidado e atenção.

Possivelmente você esteja pensado o que eu ganharia em troca dando a você estas dicas de como posicionar sua marca nas redes sociais. Mas eu só faço isso porque hoje eu entendo que precisamos construir uma comunidade de empreendedores que queiram alcançar os mesmos objetivos.

Nesta aula abaixo, eu dei as chances de aprender a ganhar, no mínimo, R$ 2.500,00 por mês com sua marca. Isso é possível! Eu mesmo apliquei este método na minha própria marca e obtive os melhores resultados.

Confira esta aula e em seguida vou te ensinar 4 passos para fazer sua marca se posicionar nas redes sociais de forma a chamar a atenção e vender mais.

Como se posicionar nas redes sociais

Antes de querer vender nas redes sociais, você precisa ter algumas coisas bem definidas com você. Aprender isto vai mudar a postura da sua marca nas redes.

1) Potencializar a sua marca, logo valorização do branding

Qualquer marca que queira estar na cabeça dos seus consumidores precisa criar seu branding. Ou seja, criar estratégias para agregar valores à marca que os diferenciaram da concorrência.

2) Nicho específico para realizar a venda

Escolher um nicho para a marca é saber qual o melhor campo para se cultivar aquele tipo de estratégia. É saber com o que exatamente ela estará se comunicando, logo vendendo.

3) Entender a Jornada do Consumidor

Todo consumidor, principalmente se tratando de ambiente virtual, segue uma jornada.  Quando se entende isso, as chances de fechar de fechar um contrato ou uma compre são maiores.

Confira quais são as etapas da jornada do consumidor:

  • Aprendizado e descoberta

Nesta etapa um possível cliente (lead) descobre que você faz o que faz. Ele começa a te observar e aprender com você. Como dito, é uma etapa de conhecimento da sua marca. Por isso a necessidade da produção de um conteúdo relevante, mas ao mesmo tempo objetivo. Acredite, nesta etapa quase ninguém “perde” tempo com você! Então pense em construir e disponibilizar um conteúdo leve, rápido e prático de ser entendido e aplicado.

  • Reconhecimento

Nesta etapa, os leads começam a reconhecer a sua marca. Ou seja, ele começa a perceber que sua marca tem algo de diferente das demais. É nesta etapa que há a necessidade de se produzir e apresentar conteúdos que sejam mais preciso. Quando digo isso, estou me referindo aos benefícios que o seu produto pode proporcionar ao seu cliente. Apresente a ele as soluções, os cases de sucesso, os feedbacks do que já tiveram alguma experiência de consumir da sua marca.

  • Solução

Todo cliente só reconhece uma solução quando ele conhece o produto ou a empresa. Veja a importância de uma apresentação clara e objetiva do que você oferece. Se um cliente não entender o propósito e o benefício que o seu produto pode oferecê-lo, dificilmente ele chegará nesta etapa.

  • Decisão de compra

Percorrido um longo caminho, eis o memento do seu cliente se decidir e fechar aquele contrato tão sonhado. A decisão de compra só é uma consequência de um bom trabalho. Se você chegou até aqui, então saiba que o diferencial da sua marca não é mais só vender, mas causar desejo e curiosidade em seu cliente.

4) Entender o Funil de Vendas

Qualquer marca que queira estar na cabeça dos seus consumidores precisa criar seu branding. Ou seja, criar estratégias para agregar valores à marca que os diferenciaram da concorrência.

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Se você reparar bem, essas 4 dicas estão estruturadas em uma ferramenta do Marketing que se chama Funil de Vendas.  Aprenda mais sobre ela e você ficará expert em conseguir fechar contratos cada vez melhores.

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Tainan Santos

Fundador da Raio Click, Designer Gráfico, UI/UX Designer, Empreendedor Digital há mais de 6 anos e apaixonado pelas novas tecnologias